Cuidando da Acne.

segunda-feira, março 11, 2013



Olá queridos, a dica que vai agora é mais especificada para garotos... Isso mesmo garotos, pois conheço alguns amigos meus que sofrem com esse grande problema adolescente que se chama ACNE, definitivamente é um inferno passar por isso...Eu também sei que tanto meninas quanto meninos passam por isso eu mesma já passei e é terrível, mas por causa dos hormônios masculinos os garotos sofrem bem mais com isso.. Então pensando nisso vim trazer algumas dicas sobre o assunto para ajudar a amenizar esse problema super irritante.


Primeiramente vamos saber os reais fatores 
que causam a ACNE

A acne não apresenta apenas um fator ela na verdade  tem vários fatores de predisposição ou seja você pode estar com acne hoje por causa de fatores  hereditários, hormonais ou até mesmo psicológicos, ai você diz psicológicos? Sim por exemplo sabe aquela prova que você esta muito nervoso para fazer? Então essa ansiedade pode causar ACNES.

A acne nada mais é do que uma afecção dermatológica frequente entre os adolescentes...É extremamente raro você conhecer alguém que esteja entrando na adolescência sem nenhuma espinhazinha ou cravinho mostrando sua beleza para o mundo.

Como todos sabem quando entramos na puberdade sofremos diversas alterações hormonais que ocorrem no nosso corpo, é como uma espécie de loucura hormonal, principalmente o aumento do hormônio masculino (androgênio), são uma das principais causas da produção excessiva de sebo por isso eles sofrem mais com isso.



Esta produção exagerada de sebo misturada a outras substâncias forma um tipo de “tampão” que provoca a obstrução do “poro”.


Assim, é impedida a saída natural das células mortas e bactérias que normalmente aí se encontram dando origem à ACNE.



Agora você se pergunta, e eu posso espremer?

Ahh vai me dizer que quando você olha para aquela coisa bizarra em sua face não sente aquela vontadezinha de apertar ?...se a resposta foi sim então SEGURE ESSA VONTADE DESGRAÇADA, nem pense nisso, caso esprema as lesões da ACNE você poderá causar um dano ainda maior à pele, podendo provocar cicatrizes permanentes e em vez de futuramente ficar com a pele lisinha ficara com aquelas manchinhas escuras terríveis que só saem com tratamento de pele.


Bem agora vamos ao ponto das medidas de higiene 
que devem ser tomadas para a ACNE.

É muito recomendável que você lave a área afetada pelo menos uma vez pela manhã e outra à noite, e de preferência com água fria e sabão neutro.

O uso da água morna deixa sua pele oleosa e a oleosidade ajuda na aparição de acnes, e o sabão neutro é o mais recomendável principalmente para evitar alguma espécie de alergia agredindo ainda mais sua pele.


Agora vamos para a próxima etapa que é alimentação.

Conheço pessoas que ficam com várias frescuras por causa de ACNE, não posso comer isso não posso comer aquilo e terminam não comendo nada por pensar que vai influenciar na ACNE , porém basicamente, é possível comer de tudo, desde frutas até doces e massas  COM MODERAÇÃO  não vá sair por ai arrasando com chocolates, salgadinhos, pizzas, hambúrgueres, batata frita, churrascos etc ...que você vai acabar cheio de ACNE e ainda por cima obeso. MODERAÇÃO é tudo.

Somente se for comprovada relação entre algum alimento e a condição de sua doença (por exemplo, um alimento que aumente o número de pontos) é que tal alimento deverá ser evitado.



Outro ponto importante é consultar um médico.

Consulte um profissional, um bom dermatologista irá te ajudar a seguir os trilhos certos, não vá por ai seguindo tudo que te falam para por na pele como receitas caseiras e etc ou você pode acabar com uma piora na sua aparência... A ajuda do seu médico é fundamental.

Somente ele poderá fazer um diagnóstico exato e definir o tratamento ideal para o seu tipo de ACNE.

Além disso, ele poderá lhe dar recomendações de como cuidar da acne e melhorar o seu aspecto.



Outra coisa é “Quem tem ACNE pode tomar sol"?

Obvio que pode, ou você acha que só porque esta com ACNE tem que ficar dentro de um quarto escuro se escondendo do mundo ? claro que não muitas pessoas tem esse problema que é MUITO NORMAL (irritante mais normal) Procure desfrutar moderadamente do ar livre e do sol. O uso de um filtro solar sem óleo é recomendado.


Então depois disso você se pergunta se precisa mudar seu estilo de vida por causa da acne.

E a minha resposta é ...Depende...Você não pode se esquecer  dos fatores psicológicos da acne. Estresse, noites sem dormir bem, então durma sempre bem ( 8 horas por dia)  descanse bem, evite estresse e o cansaço pois são grandes aliados da acne.


Vamos ao próximo ponto que é os produtos, será que causam ou agravam a ACNE?

De certa forma alguns produtos podem sim agravar a acne, como por exemplo o iodo e algumas outras medicações, sem falar em sabonetes com óleos ou produtos com álcool.

Evite as soluções pós-barba, os adstringentes, colônias pós-banho e cremes de barbear que contenham álcool, pois tudo isso pode causar ardor durante o tratamento.



 Agora você se pergunta 
“O que posso fazer para controlar rapidamente a ACNE?"

Lembre-se que essa “maldição” não é de fácil cura porque você esta na fase de hormônios em momento de loucura então deve levar em conta que o controle da acne não é rápido e que nenhum tratamento consegue tal controle da noite para o dia pois não é milagre.

Na maioria dos casos, o tratamento deve ser mantido por quatro meses ou mais; você deve ter paciência e seguir rigorosamente as recomendações do médico. A sua colaboração é o fator mais importante durante o tratamento. Não adianta querer e não praticar o que é mandado pelo médico, Pense nisso.


Agora por fim, mas não menos importante 
O TRATAMENTO.


O tratamento  que você irá usar vai variar de acordo com o grau de intensidade do problema. 


þ     Na acne de grau 1, em que a pele apresenta poucos cravos, o paciente utiliza um sabonete próprio para pele oleosa e produtos para ajudar a evitar a formação de novos cravos, como o peróxido de benzoila.

þ     Nos casos de grau 2 - cravos com um pouco de espinhas - o tratamento é mesmo, mas o médico pode receitar um antibiótico local para ajudar.

þ     Se o grau da acne for mais grave, pode ser o caso de utilizar um antibiótico via oral ou medicamentos mais fortes, que possuem efeitos colaterais, como a isotretinoína.


 Espero que as dicas tenham ajudado; comentem, gostaram da dica? Meninas não se acanhem se seus namorados ou irmão ou até mesmo amigo tem esse problema TERRÍVELMENTE CHATO mostre esse post a eles e os expliquem que não é o fim do mundo é apenas seu corpo entrando em reforma. Beijocas!



+ Fique por dentro do que será postado cada dia, visite o CRONOGRAMA

+ Quer  ver Dicas, Tutoriais e Utilitários para o seu blog? Visite o GOODIES & FREEBIES!

You Might Also Like

18 comentários

  1. Nossa odeeio espinhas, são minhas inimigas numero um huaha

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala....rsrsrs é um terror kkkkkkkkkk

      Obrigada pela visitinha querida eu te visitarei também...
      Beijinhos!

      Excluir
  2. RESPONDENDO AO POST DO ESTUDAJOVEM:

    Com certeza, além disso, tem que seguir um "padrão despadronizado", ou seja, tem que ser sempre do mesmo jeito, mas com o gosto do cliente.

    Minha namorada tá querendo ser, tomara que dê =]

    Sim, já estou seguindo! Se puder divulgar lá, ia ser legal!

    --
    Estuda Jovem! Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? www.estudajovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Sorte pra sua namorada *-*

      obrigada por comentar ^_^

      Beijinhos querido!

      Excluir
  3. Eu me cuido, mas é dificil me livrar delas! kkk

    Estuda Jovem! Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? www.estudajovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Odeio espinhas estragam o meu rosto, eu me cuido, mas quem disse que dá certo????

    dear-madness.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é um fato por mais que tentamos e tentamos essas malditas sempre voltam ... realmente é uma vilã.


      obrigada pela visita flor...

      Beijinhos e te visitarei em seu blog *-*

      Excluir
  5. Você tem razão ninguém dá valor aos blogs pequenos, só gostam dos blogs grande sendo que as donas desses blogs se acham as rainhas da blogosfera, você é uma fofa, um verdadeira leitora, leu o poste todinho e comentou a respeito! Aaaaaah eu amei as dicas, eu estava precisando, estou cheiinha dessas malditas espinhas e malditos cravos, eu passo exfoliante duas ou três vezes por mês, lavo o rosto duas vezes por dia e uma vez por semana com um sabonete apropriado, sempre removo bem a maquiagem e tomo muito cuidado, mas eu sempre espremo tudooo e forma aquele vulcão, eu tenho que parar com essa mania. Beijos

    amantesdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você tem razao tem muita postadora se achando só porque tem uma quantidade "X" de seguidores...Odeio esse tipo de gente metida...Onw flor obrigada você que é adorável *o* eu apenas ajo da forma que eu acho que seja boa se você segue um blog é bom você se fazer presente, não somos pesos mortos temos que mostrar que vimos e prestigiar quem cria aquilo pra que possamos ler...

      Que bom que gostou do post >_< Você se cuida direitinho :O não sei como ainda nascem em você :O

      obrigada por sua visitinha

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Ah, que legal esse post!
    Espero que ajude muita gente, as dicas foram ótimas!
    Nunca sofri desse mal, mas sei o quanto deve ser péssimo! (Quando aparece UMA espinhazinha, eu já fico em cólicas..)


    Adorei o blog!
    Beijão!
    http://ficaadyca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota você não sabe a sorte que tem hahahahahahahahaha

      Que bom que gostou fico muito feliz você é muito fofa.

      Visitarei seu blog :D Beijinhos!

      Excluir
  7. Maravilhoso Hilda!!!
    A cada postagem vc me surpreende mais!
    Inteligente, Fofa e Criativa...
    Não é pra todos, viu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw Carlinha obrigada *u* fonte inspiradora você hem?! hihihihihih

      Beijinhos e esteja sempre a vontade para comentar seus comentários me alegrão muito.

      Beijinhos querida!

      Excluir
  8. Espinhas são horríveis.
    Postagem muito legal!
    Beijão lindinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gil...é muito chato ...

      Obrigada pelo comentário flor...Beijão!

      Excluir
  9. Oi minha linda.
    Realmente tem que se cuidar muito em relação a Acne e Espinhas. Pois elas podem ser bastante prejudiciais á saude.
    Beijinhos linda.
    Obrigada pela visita lá no Cupcake de Chocolate. Tem post novo, bora ver?
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade além de ser muito estranhas e incomodas ainda afetam muito a saúde e o psicológico das pessoas...

      Obrigada também por sua visita :D você é muito gentil.

      Sempre irei visitar seu blog :D


      Beijinhos!

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe