Colocando efeito “Brilhinho” no cursor do blog

quinta-feira, março 28, 2013



Oi bombons de chocolate ao leite...Como vão vocês? Espero que estejam curtindo o feriado desejo de cara a todos vocês uma Feliz Páscoa....

Bem...Voltando ao assunto da postagem e hoje irei fazer um tutorial aqui bem simples a pedido de uma leitora como podem ver abaixo:







Essa fofa pediu para que eu explicasse como eu coloquei esse efeito de “brilhinhos” caindo no cursor do mouse.

Então vamos à explicação que por sinal é SUPER simples e todo mundo pode fazer, deixa o blog super fofo e eu acho muito interessante.



1º) Vá para o seu blog na parte de Design

2º) Clique em “ADICIONAR UM GADGET”

3º) Escolha a opção HTML/ JAVASCRIPT e cole TODO o seguinte código abaixo:






4º) Caso você não goste da cor que esta nos “brilhinhos” você pode alterar para uma que se adequar mais a cor do seu blog, para mudar basta apenas onde esta escrito“#B03060 mudar para um código de cor que você deseja... você pode achar os códigos clicando AQUI!!!

5º) Salve e pronto.


O que acharam?eu geralmente salvo os meus códigos sem o título no Gadget para não ficar aparecendo, então vocês podem fazer o mesmo.


Espero que tenham gostado do tutorial nenéns, comentem e me falem o que acharam...
Beijinhos de Morango!!!





PS: Não fui eu que criei este código, salvo várias coisas a medida que vou vagando pela WEB e não me lembro onde encontrei este, porém se foi você que criou me avise que colocarei os devidos créditos, grata!


You Might Also Like

70 comentários

  1. No meu blog não combina haha

    Bjos

    Estuda Jovem! Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? www.estudajovem.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou já colocar no meu blog,
    Beijos!
    forever-and-ever-friends.(blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha querida *-*

      Fico feliz que tenha gostado.

      Beijocas!!!

      Excluir
  3. Muito bom seu blog, até mais.
    #Feliz Páscoa. http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-* fico feliz que tenha gostado.

      Beijocas e volte sempre :*

      OBS: Feliz páscoa pra ti também *-*

      Excluir
  4. Que legal o efeito, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida *-*

      Beijocas e volte sempre flor.

      Excluir
  5. Tá ai!!! Gostei dessa dica, vou tentar colocar no meu, pois adorooo um brilho!!!
    Já estou te seguindo! Dá uma passadinha no meu blog, se gostar segui também??

    Beijos♥

    http://desfilerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, claro sigo sim com prazer *-*

      Obrigada pela visitinha...

      Beijocas!!!

      Excluir
  6. Adorei o tutorial, vou usar no meu próximo layout :)

    Seguindo seu blog, depois dá uma passadinha no meu ? eueopassaro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha flor *-* faça um ótimo uso...

      Obrigada pela visitinha e comentário visitarei o seu blog também :3

      Beijocas e volte sempre.

      Excluir
  7. Adorei a dica,mas no meu não deu certo =/
    Beijoooos

    http://modaeamores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw que pena flor :( só pega para a plataforma "bloggers" :(

      Obrigada pela visitinha *-*

      Beijinhos!!!!

      Excluir
  8. adorei a dica, vou ate melhorar meu blog..
    o seu e um dos meus favoritos...
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw fofa *-* que mimo!!!

      Muito obrigada tbm amo ver o seu blog, ele é super fofo e criativo.

      Beijinhos e volte sempre!!!

      Excluir
  9. Ah , fica tao fofinho o cursor assim (:
    Super obgda pelo carinho no blog, ja estou te seguindo lindinha e te
    convido a me seguir tb:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieh flor *-* obrigada pela visitinha e seguir :* que bom que gostou o tutorial.

      Irei te seguir sim com toda certeza.

      Beijinhos e volte sempre!

      Excluir
  10. A muito obrigada por ter feito o tutorial! Já vou por lá no blog!
    Beijos!

    tandafriends(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada querida *-* ainda bem que você conseguiu e gostou hihihih

      Beijocas e volte sempre!!!

      Excluir
  11. Amei esse negocinho aqui em baixo do blog a corujinha, as ecritas e tals queria saber como coloca faz um tuto ? e um de como fazer menu e como criar uma oagina para quando apertar no menu? e de como por as regras para comentar ?
    Beijos amo teu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor esses desenhos ja vieram no template do blogger....Farei sim um tutorial como colocar páginas, menus e com as regras para comentar ^.^

      Beijocas!!!

      Excluir
  12. Oiii queria saber como coloca esses negocios em baixo do blog tipo as corujinhas as escritas ? como coloca o menu e as paginas para quando apertar no menu ? como coloca as regras para comentar ? Faz um post de como fazer um design igual o seu e tals pfpf
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso veio no meu template quando eu adicionei já veio com isso...são imagens feitas com brushes. Farei um tutorial para você ensinando como fazer as páginas e os menus e as regras para comentar :) mas infelizmente eu não fiz esse Layout

      Beijocas!!!

      Excluir
  13. Nossa, ótima dica... fica muito liiiiindo :)

    Beijos'
    http://lais-manica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor *-* fico super feliz que tenha gostado!!!

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  14. Ameii coloquei no meu blog e ficou bem legal , faz um tutorial de como colocar essa seta para voltar pra cima ?
    Lindo o blog ! Beijos.
    ~tai

    http://inspired-in-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ooootima dica, adorei!
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br
    Canal do youtube : @Gamoleia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha flor *-* fico bem feliz que tenha gostado.

      Beijocas e volte sempre!!!

      Excluir
  16. Oi Hilda, retribuindo pelo carinho,rs.
    Ja que vc esteve no meu blog tambem dei uma passadinha rapidinho aqui desejar tudo de bom e da os parabens pelo blog é lindo e bem criativo.
    Estou te seguindo quando quisser me visitar seja bem vinda e precisar de tatuagens nas unhas so falar,kkkkkk.
    Beijos e otima Páscoa.

    http://leatatuagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw obrigada Lea *-* amei a visitinha...claro quando precisar não hesitarei em correr até seu fofo blog.

      Beijocas e feliz páscoa, volte aqui quando quiser!!

      Excluir
  17. uau bem legal a ideia
    adorei mesmo só não combinam muito com meu blog heheh mais fica super fofo
    Visite:
    Estilo 4 U | Todos os estilos em um só lugar. 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha compreendo perfeitamente fofo kkkkkkkkkkkkkk

      Obrigada pela visitinha *-*

      Beijinhos e volte sempre !!!

      Excluir
  18. O meu não pegou e eu copiei tudo direitinho você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente refazer os procedimentos passo a passo, funciona o código ainda é válido, as vezes também pode ser o template :/

      Boa Sorte!

      Excluir
  19. Putz, ficou muito "fofo" no meu. Ha ha. Não combinou com nada. Tive que tirar, mas passo só pra dizer que funciona e é mais um ótimo tutorial postado por você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah compreendo rsrsrs obrigada por sua visita e comentário querido...Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  20. Respostas
    1. Que bom que gostou querida :D

      Obrigada por sua visita...Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  21. Hilda sabe eu tentei colocar um video no meu blog direto do computador e eu esperei 4 horas e o video nao baixou voce pode postar como por videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, infelizmente não tem como colocar de forma rápida...O blogger não oferece um suporte para que os envios de vídeos diretamente docomputador sejam rápidos...Mas você pode criar uma conta no youtube e enviar seus vídeos para lá, logo após o envio de vídeos é só copiar o código de incorporação e colocar no HTML das postagem :)

      Obrigada por sua visita...Beijocas e volte sempre :3

      Excluir
  22. Hilda, não achei o “ADICIONAR UM GADGET”, como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida , é só você entrar em seu painel do blog em seguida vc clica na opção LAYOUT e depois você entrará na parte de organização do seu blog , então você verá escrito esta opção :)

      Espero ter ajudado!

      Obrigada por sua visita...Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  23. Bom, quero muito colocar os brilhos no meu blog, mais não achei o “ADICIONAR UM GADGET” como faço?
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só seguir assim :

      1º) VISÃO GERAL do blogger
      2º) LAYOUT

      Aí quando abrir o seu layout vc encontrará lá escrito ADCIONAR UM GADGET :)

      Obrigada por sua visita querida!

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  24. Hilda
    eu queria saber como coloca esse negocio que vc colocou no seu blog que é um cupcake que clica nele e volta ao topo eu queria um igual no meu blog mas eu queria outro desenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida , isso se chama "BOTÃO SETA PARA CIMA" eu já fiz um tutorial de como fazer e também postei umas imagens que eu fiz o link é esse :

      http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/2013/04/tutorial-colocando-botao-seta-para-cima.html

      Obrigada por sua visita ^^

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  25. Hilda agora que eu conheci esse blog eu vou vir sempre,comentar e fazer perguntas agora eu não desgrudo desse blog nunca vai ter que me aguentar kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw *-* muito obrigada querida venha mesmo hahahaha estarei te esperando sempre aqui...Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  26. oi de novo
    hilda queria saber como faz pra deixar o menu assim:
    eu vi um blog que o menu tinha home episódios filmes,etc...
    quando clicava tipo: nos episódios aparecia temporada 1, temporada 2 ,etc um em baixo do outro e o meu eu tive que por paginas e ficou muito cheio, e eu queria saber como faz pra por igual o que eu vi. me ajuda?
    o que eu vi é esse: http://winxclubepisodios.blogspot.com.br/
    caso você não entenda minha horrível explicação...
    esse é meu blog de uma passadinha: http://clubdaswinxeepisodios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida eu entendi sua pergunta do blog :D você quer um menu horizontal ...Eu fiz um tutorial explicando como fazer um MENU para o blog só que o que eu fiz é na vertical mas no site que eu demostrei tem essa opção que você deseja...Você pode olhar o tutorial que eu fiz, o menu que vc deseja segue os mesmos principios só é de um modelo diferente , veja o tuto aqui:

      http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/2013/03/pedido-de-tutorial-menu-no-blogger.html#more

      Espero ter ajudado...Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  27. Não consegui, não sei porque mas infelizmente não :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta guria que você consegue...Vai seguindo passo a passo devagarinho e você consegue :)

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  28. Hildaaaaaaaaaa, finalmente achei como fazer, ficou top, vou acompanhar o blog todo dia :)
    Pode fazer um tuto monstrando como se faz um menu como o seu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico realmente feliz que tenha conseguido querida :) acompanhe mesmo hahahaha

      Obrigada por sua visita...

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  29. Oiii Você pode ensinar a colocar cursores?
    Obrigada pela atenção ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ábilla! Desculpe pela demora em te responder, o blog estava passando por um hiatus e só retornou agora. Sobre sua pergunta, eu criei um tutorial de como modificar o cursor.

      http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/2013/04/tutorial-colocando-cursor-personalizado.html

      Espero ter te ajudado. Que você possa voltar outras vezes :3

      Excluir
  30. Combinou direitinho com meu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!!! Obrigada por sua visita, espero te ver mais vezes por aqui. Desculpe pela demora em te responder, o blog ainda está em construção devido ao longo período pausado. Fico muito feliz que tenha gostado do tutorial. *3*

      Excluir
  31. Muito obrigada! consegui e ficou lindo tem como vc seguir meu blog? não ta 100% como o seu mas to melhorando http://hojedesenhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katly, obrigada por sua visita. Desculpe por ter demorado tanto a te responder , o blog estava parado a algum tempo e só voltou agora. Fico muito feliz que tenha conseguido. Que pena que você parou com o seu blog, espero que retorne em breve. Que você possa passar por aqui outras vezes, és muito bem vinda :3

      Excluir
  32. Hild querida queria um tuto desse so q no lugar dos brilhinhos o papai noel voando sobre o blogger tem com fazer ? Bom blogger Otimas dicas :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, obrigada por sua visita, sinto muito pela demora em te responder...O blog estava passando por uma longa pausa e só voltou agora. Estou ainda estudando os tutoriais, organizando tudo, e pensando nas novidades. Espero te ver mais vezes por aqui :3

      Excluir
  33. Respostas
    1. Ounw! Fico muito feliz que tenha gostado Nicole! Obrigada por sua visita; Me desculpe pela demora em te responder, o blog passou por uma loooonga pausa e só retornou agora. Espero que você possa vir me visitar outras vezes :D

      Excluir
  34. Que blog mais lindo, onde achou este template? Muito lindo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poli! Obrigada por sua visita, desculpa ter demorado tanto para te responder, o blog passou por um período de hiatus, mas essa pausa finalmente acabou! \õ/ Fico muito feliz que tenha gostado. Esse layout rosa vintage eu baixei da internet, não lembro ao certo qual o site mas é um template FREE. O modifiquei para que ficasse do meu estilo e o adaptei. Obrigada por seu lindo comentário ♥

      Espero te ver mais vezes por aqui :D

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe