15 FONTES GRÁTIS COM O ESTILO CALIGRÁFIA

quarta-feira, maio 24, 2017



Post novo chegando, e hoje trouxe alguns Utilitários para as Blogueira, mais precisamente algumas fontes que acho super legais do estilo Caligrafia. Como amo design, estou sempre procurando novidades na web pra melhorar as minhas artes. Sempre estou buscando algumas fontes novas para incrementar nos designs.

Meu projeto de TCC está se aproximando, e como eu irei apresentar uma revista, comecei a elaborar ideias e fazer um certo planejamento acerca da construção da boneca (protótipo) dela, e com isso, estava procurando vários conceitos diferenciados e novas ideias, assim como, algumas fontes para que eu as pudesse utilizar em meu layout.


Mas, como as fontes podem ajudar a nós, que estamos sempre ativos nesse mundo digital?


Quando pensamos em montar um blog ou mesmo um lugar nosso, seja canal ou fanpage, desejamos que aquele espaço tenha nossa cara, nossa marca, para que as pessoas, ao adentrarem naquele espaço, consigam identificar o nosso profissionalismo e estilo.

Lembro que, quando comecei na blogosfera, sempre abria o post com uma imagem e como meu blog era de música sempre optava por abrir com a imagem do cantor que eu iria tratar. Mesmo sendo uma imagem de divulgação com uma imagem de algum artista eu tratava a imagem, optava por colocar uma certa moldura e afins...Sempre me preocupava com isso. Quando abri o Sorriso Jovem não foi diferente, nas imagens de abertura de post eu sempre criava um certo padrão, seja no filtro, seja na moldura...Isso cria uma identidade mesmo quando as imagens não eram minhas. 

De uns tempos pra cá comecei a me incomodar um pouco com o novo padrão e o padrão antigo de estilo de imagens de abertura, achei que para o blog ficar mais organizado eu poderia arrumá-las e é o que estou fazendo. Tomei a iniciativa de mudar todas as imagens antigas de abertura de post, até porque muitas ficaram sem créditos e como não encontrei os autores originais das imagens preferi apagar e colocar imagens com licença CC0 editadas por mim.

Como podem notar em diversas postagens, não uso imagens minhas (exceto os designers que eu mesma crio, como é o caso dessas imagens nessa postagem) em abertura de post mas me preocupo em colocar os créditos quando pego de algum site (ou não, se for de sites com imagens que possuam a CC0 License) ou ainda, quando utilizo algum elemento gráfico; por exemplo, a imagem dessa postagem foi toda feita por mim, mas as flores não foram de minha autoria, eu apenas as organizei para criar a imagem que eu desejava, mesmo assim, coloco abaixo os créditos de onde as retirei. Mas voltando...Eu crio uma identidade nos designs e isso gera uma marca, uma certa organização e um olhar mais cauteloso do leitor para com o meu blog. Boa parte dessa marca é criada pelas Fontes, mesmo em imagens produzidas por nós mesmas. 

Crie sua marca! Se está com dificuldades, que tal começar com uma Fonte legal nas suas imagens de abertura de post? Seu blog parecerá mais arrumadinho e profissional.

Então, sem mais delongas, vamos as QUINZE FONTES! Elas são bem bonitas e com toda certeza darão um UP em qualquer arte. Confira abaixo alguns modelos com o estilo CALIGRAFIA para baixar e pular de alegria. Ahh, um detalhe mais que importante, são todas grátis e com licença livre para você usar e abusar.


MODELOS DISPONIBILIZADOS! 





DIRECIONAMENTO!

Click sobre o nome da fonte desejada, e então você será direcionado a página com a fonte disponível para ser baixada. Basta clicar em Download e o processo de descarregamento se iniciará.






INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO!

Caso você não saiba como instalar uma nova Fonte em seu computador basta seguir as seguintes instruções:

1) Quando você clicar para Download e a fonte será baixada de forma compactada, então basta clicar sobre o arquivo com o botão direito do mouse na opção “Extrair para [Nome da Fonte]”;

2) Logo uma nova pasta surgirá com os arquivos descompactados, basta copiar o arquivo que geralmente estará com um Símbolo de uma letra (se você observar, em TIPO estará escrito “Arquivo de Fonte TrueType” ) e então colá-lo na pasta de FONTES do seu computador.

3) Para encontrar a pasta de Fontes basta ir em Painel de Controle > Aparência e Personalização > Fontes, ou, se preferir, basta colocar na busca da Cortana a palavra “Fontes” e então a pasta aparecerá.

4)  Após colar o arquivo na pasta de Fontes sua fonte estará pronta para utilização.





Bom galera, é isso! Espero que tenham gostado dos estilos das fontes; em breve trarei novos modelos para que possam baixar. Me digam aí nos comentários o que acharam, quero muito saber. Beijocas e até o próximo post! 






FONTES DAS ILUSTRAÇÕES FLORAIS:
*Acervo Oluskinastranka

+ Fique por dentro do que será postado cada dia, visite o CRONOGRAMA
+ Quer encontrar mais Utilitários como este? Ver Dicas e Tutoriais para o seu blog  e Wallpapers Grátis? Visite o GOODIES & FREEBIES!

You Might Also Like

40 comentários

  1. Essas fontes estão maravilhosas demais.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Ju <3 pode cair de cabeça nelas, seus designers ficarão lindões *0* Beijocas!

      Excluir
  2. Eu amei! Eu juro! Eu estou querendo voltar a fazer posts na página, e tenho muita dificuldade com isso. Eu ia até pedir uma amiga minha para buscar as fontes, e aí venho aqui e vejo esse post.rsrs Era tudo que eu queria, vou até salvar porque preciso antes fazer uma limpeza no notebook, está pesado demais, tenho tanta coisa nele, então baixar mais agora não vai adiantar.
    Eu vou limpar e vou tentar baixar as que você disponibilizou.
    Já que você entende dessas coisas, gostaria de te pedir que fizesse um post sobre sites de imagens free, ultimamente busco só de um lugar mas fico limitada a ele.
    Bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ciana, fico imensamente feliz de ter podido te ajudar <3 espero que consiga baixar TODAS! hahaha obrigada por sua visita e comentário positivo, fico muito contente mesmo. Sobre o site, faço sim <3 com prazer! Beijocas lindona :3 volte sempre que puder *-*

      Excluir
  3. Maravilhosas!
    Uma que recomendo é a Billabong, a fonte do logo do Instagram!
    Beijo ♥
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei procurar :3 muito obrigada Karol pelo comentário e visita, fico feliz que tenha gostado :3 Beijocas lindona!

      Excluir
  4. ta ai uma coisa que adoro, fontes! sempre baixo todas <3
    são todas lindas, valeu por compartilhar seus achados, você esta alimentando uma viciada kkk

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHEUHEUHE é um prazer Caroline! Espero que tenha baixado todas <3
      Obrigada por sua visita lindona, espero te encontrar novamente por aqui. Beijocas! :3

      Excluir
  5. Oi Hilda!

    Trabalho muito com design gráfico e as fontes são essenciais para a elaboração das peças, faz muita diferença a escolha da fonte adequada. É ótimo que exista essa variedade toda de fontes lindas e gratuitas.
    Tenho quase todas da lista e estou baixando a "Angeline Vintage" já! Obrigada! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieh Carol, nem me fale! Fico muito feliz que tenha gostado e baixado, também gostei muito dessa <3 obrigada por sua visita, espero te ver novamente por aqui. Beijocas! :3

      Excluir
  6. Que legal!muito obrigada poder compartilhar conosco essas dicas <3 confeço que sou um pouco atrapalhada, não sei mecher muito com fontes,mas o seu post deu uma clariada nas ideias. Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga, se seguir o passo a passo de com baixar e instalar você irá conseguir, está bem explicadinho :3 fico feliz que tenha gostado do post, é um prazer pra mim ajudar *-* beijocas lindona!

      Excluir
  7. O download do Angeline Vintage está sendo feito aqui nesse exato momento, achei linda DEMAIS! Esse post teria sido uma mão na roda há uns meses atrás quando eu tava criando as redes sociais da minha prima, procurei tanto fontes assim, TANTO!
    Adorei!

    ps.: boa sorte no projeto do TCC!!

    Sweet Luly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Luly ... :( MAAAAS fico muito feliz que agora você encontrou alguma que gostou hahaha obrigada por sua visita, espero que faça muito uso da sua fonte novinha :3 Beijocas lindona!

      Excluir
  8. Sou apaixonada pela fonte Sacramento. Acho que ela combina com tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é?! *-* Também acho <3 fiquei super apaixonada por ela! Obrigada por sua visita Paloma, espero te rever por aqui. Beijocas lindona! <3

      Excluir
  9. Ai, sempre é bom ter um banco de fontes e ainda mais fontes gratuitas haha eu tenho vários "bancos" de coisinhas, imagens, ideias, sites, vídeos e etc hauhau então é bem útil. Já vi várias aí que gostei. Obrigada por compartilhar :)

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer! Espero que tenha baixado as que gostou e desfrute muito <3 são lindas! Obrigada por sua visita e comentário Gabriela, espero te encontrar novamente por aqui, és sempre bem vinda! Beijocas :3

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Ah que fontes mais bonitas. Eu adoro ficar buscando fontes diferentes no pinterest. Se dependesse de mim trocaria a fonte do blog quase toda semana haha De todas a que mais gostei é a escrito Lamore, muito linda. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Érika <3 baixa ela e arrasa! Você não se arrependerá. Beijocas lidona, espero te encontrar novamente por aqui. :3

      Excluir
  11. Que fontes lindasssss!!! me apaixonei, já quero baixar todas <3 amei esse post real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieh Hérica <3 fico imensamente feliz que tenha gostado, espero que sejam muito úteis pra você! Obrigada por seu comentário positivo, espero te rever por aqui. Beijocas lindona <3

      Excluir
  12. Oi!! Menina, eu sou louca por fontes! Tipografia vai além da beleza, é uma questão mesmo, como você falou, de organização também, de padronização, deixar tudo clean e sem poluição visual. Adorei as fontes! Obrigada pela dica e por disponibilizá-las!! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo tipografia *-* completa totalmente um design. Obrigada por sua visita Amanda, espero que o post tenha sido útil, de alguma forma, para você! Beijocas e volte sempre que puder, és bem vinda! :3

      Excluir
  13. Adorei a clicker script. Me lembra muito minha letra quando não estou muito afim de escrever. Adorei a diversidade de formatos e possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa usar <3 ela é realmente muito linda! Obrigada por sua visita lindona, espero te ver novamente por aqui. Beijocas! :3

      Excluir
  14. Que babadoo essas fontes serem gratuitas!! Eu sou a louca das fontes, mas não sabia desse babado. Já vou salvar aqui para usar diversos estilos. Acho tão lindo e dá para brincar cm as fontes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é?! Baixa Ingrid, você não ficará decepcionada, valem muito a pena! Beijocas lindona :3

      Excluir
  15. Amei, vou até favoritar seu post! Às vezes quero uma bonitinha e fico um tempão atrás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw, fico imensamente feliz! Espero que baixe todas e use muito! Obrigada por sua visita Lindona, espero te ver mais vezes por aqui, é sempre bem vinda! Beijocas :3

      Excluir
  16. São linda as fontes, gosto muito desse estilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que tenha gostado, é gratificante! Obrigada por sua visita, espero que possa vir mais vezes! Beijocas lindona! <3

      Excluir
  17. Olá!
    Você acaba de me salvar! Muito obrigada!!!
    Eu também estou quase fazendo o meu TCC que também será uma revista e eu estava louca atrás dessas fontes há muito tempo. Obrigada por compartilhar, vai ser muito útil pra mim ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw, fico muito feliz de poder te ajudar Josy, espero que use-as bem <3 boa sorte com o seu TCC, dará tudo certo! Beijocas, volte sempre que puder :3

      Excluir
  18. A Angeline vintage é linda. Talvez eu use da próxima vez que mudar meu layout.

    Beijinho!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar, você não vai se arrepender *-* fiquei apaixonada por ela <2 obrigada por sua visita Ane, volte sempre que puder! Beijocas. :3

      Excluir
  19. Olá Hilda,
    Que fontes lindas! De tempos em tempos baixo novas no meu computador.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é Lulu?! Fiquei super apaixonada por elas *-*! Obrigada pelo comentário, espero te ver mais por aqui. Beijocas! :3

      Excluir
  20. A-m-e-i, muito obrigada! Uso muito essas fontes ;o)
    Seu blog é uma fofura, viu? Sucesso!

    * Tem POST NOVO no meu Blog. Espia!
    Beijo, beijo.
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana!!! Obrigada pelo comentário, fico muito feliz que tenha gostado *-* espero te ver mais por aqui, darei um pulinho lá no seu. Beijocas! :3

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe