SEREISMO : Nova tendência do momento!

segunda-feira, janeiro 30, 2017



Quem aqui já assistiu “A Pequena Sereia” na infância? “Amy, a Menina da Mochila Azul” nas noites do SBT (AVISO: Se não é do seu tempo...Basta ignorar e fingir que nunca leu isso nesse post e pular para H2O da Netflix 😅,  ignore que já cheguei nos 20tão), algum filme de Sereia que aparecia na “Sessão da Tarde” da vida? Ou mesmo H2O na Netflix? 

Eu, por exemplo, não consigo nem contar nos dedos a quantidade de vezes que eu assisti alguma programação ligada a Sereias, por sinal, meu conto favorito é A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen. Sempre fiquei imaginando como deveria ser a vida de uma, se realmente seria possível a existência de alguma coisa relacionada...Sempre tive curiosidade a respeito desses seres e você, também? Então vem comigo, porque como você leu no título dessa postagem, a matéria de hoje tem tudo haver.




A cada dia que se passa vemos estilos de vida diferentes, formas de agir e de pensar diferentes, culturas variadas e a moda, com o passar do tempo, se renova ou muda drasticamente para criar uma nova onda de buscas que pode ou não ser seguida. Com exageros ou com moderação, dependendo de cada um.

A onda que começou a cair no gosto dos fashionistas é o SEREISMO, e para ser franca eu não fazia ideia do que isso significava...Até agora!

O Sereismo, na verdade, começou em meados dos anos 90 e retornou por volta de 2015, chegando com tudo agora em 2017. Vários estilistas começaram a abastecer as araras das lojas e as vitrines com peças e acessórios com influência do fundo do mar. OU SEJA , nada mais é do que um estilo de vida que está atraindo vários adeptos amantes das Sereias e caindo na rede.

As meninas procuram, como o próprio nome diz, inspirações em sereias (os meninos em tritões) para compor o estilo e guiar, de certa forma, o modo de viver. Essa inspiração vai de acessórios, maquiagem, roupas, sapatos e cores de cabelo baseadas em tons pasteis até alimentação, treino de Apneia (técnica de suspensão da respiração para ficar mais tempo embaixo da água) e produção de uma cauda própria (sim, há algumas lojas vendendo e tutoriais no YouTube ensinando como fazer).

Embora eu ache super legal as Sereias, o Sereismo não daria certo pra mim...Sou péssima nadadora, amo Fast-food e piscina pra mim só de ano em ano...Então...Nem mochila azul tenho (entendedores entenderão).

Particularmente acho bem curioso; acho lindo alguns acessórios de estrelas do mar, handbags de conchas, o colorido das makes e unhas, o visual do cabelo e o metalizado. Mas vale lembrar que tudo deve ser feito com moderação e cuidado.



Para você ficar ainda mais por dentro da tendência, deixo essa super galeria de imagens abaixo, com várias formas de participar,então...Confere aí e deixe nos comentários a sua opinião. 












FONTES DAS IMAGENS:
* Acervo We Heart It 


* Acervo Google Imagens

PhiPhi 

Etsy

* Acervo Pinterest  




Christian Louboutin     




OBS: Alguma imagem sua está nesta postagem e os créditos não foram colocados? Me informe por AQUI e colocarei os créditos com o maior prazer!

You Might Also Like

20 comentários

  1. Gente, simplesmente AMEI essa moda, queria poder usar ♥

    Vi que tu deu uma passadinha lá no post sobre músicas "erradas" e resolvi passar aqui pra dar um oi =)

    http://www.falaaimaluco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda!!! Obrigada por sua visita *-* achei seu blog muito legal!!! Passarei lá outras vezes. Fico feliz que tenha gostado <3. Espero te ver por aqui outras vezes :3

      Excluir
  2. Essa tendencia chegou e já me conquistou.. Cada coisa linda que vejo <3

    Beijos..
    Delicada e Abusada - BLOG
    Conheça o nosso canal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Débora, bem vinda! Fico muito feliz que tenha gostado :D espero te encontrar por aqui outras vezes <3 bjs!

      Excluir
  3. Sou apaixonada por essa moda, dá vontade de virar sereia haha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaahaha...Obrigada pelo comentário :D fico feliz que tenha gostado da postagem. Espero que possa vir outras vezes me visitar ^-^ bjocas!

      Excluir
  4. Hilda acho linda essa tendência de sereismo, gosto das estampas nos looks e os acessórios porém como vc disse no texto deve ser feito tudo com moderação, gosto de itens menores quando são muito grandes aí já não gosto. Gostei muito das inspirações da galeria Hilda bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar!!! Obrigada por sua visita :3 pois é, também sou assim, tudo com moderação! Obrigada por comentar. Espero te ver outras vezes por aqui :3

      Excluir
  5. Então... em algumas coisas eu acho beeemmm legal, mas em outras não sei não rs
    Conhecendo o blog agora e amando!
    Já estou seguindo!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Taty, concordo com você, devemos ter cuidado com as coisas que usamos. Obrigada por comentar, fico feliz que esteja me seguindo. És muito bem vinda!!! Irei no seu blog agorinha te fazer uma visita *-* Espero te ver outras vezes por aqui :3

      Excluir
  6. Logo no início do post em não fazia ideia do que se tratava,
    aí depois entendi rsrsrs juro que não sabia sobre isso.
    Mas é até legal.
    Beijos *_*
    Espero por você lá no meu blog!
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talyta, fico feliz de poder ter conseguido te explicar direitinho *-* beijocas! Irei com prazer :3 espero poder te ver por aqui outras vezes <3

      Excluir
  7. OOOOOOI

    vi que você tá de volta e me lembro que já vim bastante no seu blog quando ele era ativo *-* então voltei também! HAHAHAH

    então... eu tenho babado nessas bolsas de concha. Tenho planejado até comprar uns brincos de concha. Vi uma empresa que vende caudas pra você usar debaixo dágua e achei lindo, mas acho que não seria adepta totalmente do estilo. Gosto de misturar :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieh *-* fico imensamente feliz de ter se lembrado do blog e ter retornado <3 é um prazer pra mim te receber aqui :3 Também sou dessas, gosto de moderar para não ficar muito chocante! kkkkkkk obrigada pelo carinho, espero te ver outras vezes por aqui. Irei ao seu agorinha <3 beijocas!

      Excluir
  8. tô encantada com essa moda nova, queria minha casa inteira de sereia kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahah é bem glamour!!! obrigada pela visita e comentário *-* és muito bem vinda sempre que puder :3

      Excluir
  9. Uma moda bonita e feminina. Gostei muito do seu blog, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieh Angelica *-* é um prazer te ver por aqui, espero te ver muitas outras vezes. Fico feliz que tenha gostado da postagem. Muito Sucesso para você :3

      Excluir
  10. Acho lindo e quem eu vi a primeira vez falando de sereismo de fato foi Bruna Tavares mais até então sempre gostei desse lance de sereia usaria muita coisa mais não levaria como estilo de vida Beijo e ótimo post.

    www.daysesouzablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse, obrigada por comentar no meu blog e por sua visita. Fico feliz que tenha gostado da postagem, também não teria coragem de aderir como estilo de vida. Espero te encontrar por aqui mais vezes. Beijocas!

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe