TUTORIAL: Colocando opção de AVALIAÇÃO na FanPage!

quarta-feira, abril 26, 2017




Bom dia pessoal, olha eu aqui para mais um TUTORIAL e que por sinal é bem simples! Hoje irei explicar para vocês como colocar a opção de AVALIAÇÃO DA FAN PAGE em sua página do Facebook.  






Volta e meia estou trazendo posts com tutoriais direcionados ao Facebook por ser um veículo a mais para divulgação de conteúdo, e por ser uma plataforma muito utilizada atualmente; com isso, já fiz alguns outros tutoriais como, o último que foi “Colocando o Box com sua FanPage no Blog” e a cada dia mais dúvidas surgem, pois as Blogueiras, Influenciadoras, Youtubers ou qualquer pessoa que possua uma Fanpage desejam transpassar um profissionalismo através das suas plataformas e anseiam  demonstrar isso aos visitantes curiosos.

Seja para causar um destaque em um meio cada vez mais abrangente, ou para conseguir algum tipo de parceria com alguma empresa, é muito importante transpassar seu profissionalismo e compromisso com o que você está propondo. Cada dia mais Blogueiras e Youtubers surgem na internet e esse ambiente vasto minimiza as chances de reconhecimento em um meio cada vez mais desleal, logo, devemos estar sempre nos atualizando e buscando formas para melhorar nosso desempenho, nos apresentando de forma mais capacitada.


Falei tudo isso para chegar no pronto chave da nossa nova postagem sobre FanPage e Facebook:





Quando visitamos uma FanPage e olhamos aquelas estrelinhas que informam que a página foi avaliada, que mais pessoas a visitaram e que se interessam por aquilo ao ponto de deixar um comentário sentimos o comprometimento que o dono da página tem e o respeito que os seguidores possuem por aquilo.  

Por isso, como sou uma amigona de vocês, vou ensinar a colocar essa opção para deixar sua página mais bonitinha e com a avaliação visível para seus visitantes poderem se expressar, opinando sobre sua página e deixando comentários a respeito da mesma.

ENTÃO...LET’S GO!




PARTE #1


1º) Vá para a sua FanPage e procure pela opção de CONFIGURAÇÕES como monstra a imagem abaixo:





2º) Click em GERAL , logo você encontrará as opções a seguir:





3º) Click então AVALIAÇÕES e depois em EDITAR;





4º) Selecione então a opção PERMITIR QUE VISITANTES AVALIEM ESTA PÁGINA.






PRONTINHO!!! Esta opção já será habilitada as funções da sua FANPAGE





PARTE #2


Para adicionar a aba de AVALIAÇÕES do lado direito da página basta seguir os passos abaixo:


1º) Vá para CONFIGURAÇÕES novamente e então click na opção EDITAR PÁGINA;




2º) Desça a barra de rolagem até o fim e então click na opção ADICIONAR UMA GUIA como mostra a imagem abaixo:




3º) Abrirá uma janela, como mostra a imagem abaixo, então selecione a opção AVALIAÇÕES e então ADICIONAR GUIA:





PRONTINHO!!!

Agora sua guia de avaliações aparecerá para você no seu menu lateral!



OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Lembrando que, as estrelas só aparecerão para você após a primeira avaliação. Para isso, você pode divulgar sua página para os seus conhecidos para que eles a avaliem. Para obter o link que irá direcionar as pessoas para a sua área de AVALIAÇÕES basta seguir a PARTE #2 desse tutorial e então lá já estará a aba de AVALIAÇÕES. Click em “Configurações” ao lado dessa opção e então copie a URL que aparecer e envie para que possam avaliar sua página. Só então depois ela aparecerá para você como mostra a imagem abaixo:






Gostaram? Espero que sim!!! Agora sua Fan Page está com uma cara mais profissa.  Vai lá e arrasa.  Beijocas!








+ Fique por dentro do que será postado cada dia, visite o CRONOGRAMA

+ Quer encontrar mais tutoriais como este? Ver Dicas e Utilitários para o seu blog  e Wallpapers Grátis? Visite o GOODIES & FREEBIES!


You Might Also Like

38 comentários

  1. Amei o tutorial, super útil! Acho que vou fazer ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz!!! Te garanto que será bastante útil para sua fanpage pois aumentará muito o desempenho dela. Obrigada por sua visita, espero te rever por aqui. Beijocas lindona <3

      Excluir
  2. Gente, eu sou tão desligada que via isso nas páginas da galera achando que já rolava de avaliar qualquer página sem precisar ativar! Que lerda!
    Vou ativar as minhas agora!

    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha relaxa Luly que eu tinha essa mesma ideia! Porém descobri que se não mexesse nas configurações ela ficaria sem avaliação pra sempre kkkk obrigada por sua visita, fico feliz que o post tenha lhe sido útil. Beijocas lindona, volte sempre que puder e quiser, és muito bem vinda :3

      Excluir
  3. Oi Hilda, tudo bem?
    Gostei do tutorial, pois é bem útil
    a minha fanpage mesmo não tem.

    Post novo no blog *_*
    Confira aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieh Talyta, se não tem corre pra colocar pois o tuto ta bem facinho!!! Obrigada por sua visita, espero te ver mais por aqui. Beijocas, és sempre bem vinda :3

      Excluir
  4. Oi.
    Eu já tinha visto isso em algumas páginas, mas até agora não tinha batido curiosidade de como aplicar na minha fanpage.
    Mas gostei do seu tutorial, parece bem fácil né rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem facinho, prestando atenção, qualquer um faz e deixa a page mais profissa! Obrigada por sua visita lindona, espero te ver mais por aqui, beijocas. ;3

      Excluir
  5. Só tenho agradecer pela postagem. É o tipo de informação que eu diria que é MUITO ÚTIL, principalmente pra mim,que estou começando agora. Beijão e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Helô, fico imensamente feliz que tenha aproveitado bastante da postagem. Obrigada por sua visita *-* espero que possa vir me visitar outras vezes. Beijocas! :*

      Excluir
  6. Adorei essa dica, já faz um tempinho que tava procurando como fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha!!! Fico muito feliz de poder ter te ajudado *-* espero poder ajudar mais vezes. Venha sempre que puder, és muito bem vinda. Beijocas :3

      Excluir
  7. Hilda, adorei saber sobre essa avaliação na Fan Page. Eu não sabia que tinha não, já vou fazer o passo a passo.
    Muito obrigada por esse post e por colocar todos os prints

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada :3 é um prazer poder ajudar com o pouco que sei ^-^ obrigada por sua visita Ingrid, espero te encontrar mais por aqui, beijocas! :D

      Excluir
  8. Eu acrescentei essa opção na minha fanpage, acho bacana ter esse feedback do público.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lulu, é bem útil para melhorar o aspecto e o desempenho da fanpage! Obrigada por comentar e por sua visita *-* espero te ver por aqui outras vezes :3 Beijocas!

      Excluir
  9. O facebook é a rede social que menos uso exatamente por não saber como utilizá - la direito. Esse tutorial ajudou muito pois eu nem ao menos sabia que tinha como colocar para avaliar e agora vou conseguir colocar sozinha. Parabéns! Por mais pots assim...<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um verdadeiro prazer poder contribuir para seu melhor aproveitamento do Facebook. Sempre trago posts com tutoriais por aqui, espero te encontrar mais vezes e que eu sempre possa te ajudar. Beijocas Ludy :3

      Excluir
  10. Adoro a opção de Avaliação, porque é um jeito de podermos colocar o que achamos(aparência, modo como aborda os assuntos entre outros). Sempre disponibilizei essa opção nas minhas fanpages e tenho tipo muitos resultados com elas. Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma opção que melhora muito a visibilidade da fanpage. Fico imensamente feliz de que tenha gostado *-* é sempre gratificante pra mim comentários desse tipo. Obrigada por sua visita lindona, beijocas e volte sempre que puder e quiser *-*.

      Excluir
  11. Adorei o tutorial, eu achava que era algo no automático, sem ter que configurar nada, vou colocar na minha pag.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensava que apareceria com o tempo, mas depois percebi que se não mudasse nas configurações essa opção não ficaria visível. Espero que tenha conseguido. Obrigada por sua visita Sabrina :3 volte sempre que puder, é um prazer ajudar. Beijocas!

      Excluir
  12. Seu post me ajudou muito, não sabia como colocar a opção de avaliação até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana, fico muito feliz de ter te ajudado! Espero que possa encontrar por aqui mais posts úteis para você. Volte sempre que puder, és muito bem vinda *-* beijocas!

      Excluir
  13. Que bacana e é super fácil de configurar!
    Gostei você explicou muito bem explicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Keily *-* fico muito feliz que tenha gostado. Espero que possa voltar outras vezes. Beijocas!

      Excluir
  14. Nossa, gostei bastante do tutorial!
    Vou colocar na minha page, nem tinha parado pra pensar nisso, e realmente, fica mais "profissional" a fan page.
    Obrigado por compartilhar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer poder ajudar Thai *-*...Eu fico realmente feliz com comentários como o seu. Obrigada por sua visita, espero te encontrar outras vezes por aqui. Beijocas!

      Excluir
  15. Olá! Achei muito boa sua dica e explicou muito bem.
    Vale a pena aderir a esse recurso na fanpage.
    sucesso, bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorena, vale muito a pena :) vai ajudar a melhorar bastante o desempenho da fanpage. Obrigada por seu comentário, espero te encontrar mais por aqui. Beijocas :3

      Excluir
  16. Nossa! Você salvo o meu dia!! Eu estava precisando colocar isso na fan page do meu blog, mas eu não fazia ideia de como, adorei o post!!!!

    https://entregalaxiasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw que linda! Obrigada Andressa e você me fez ganhar a noite com esse comentário *-* fico muito feliz que tenha gostado, espero te encontrar mais vezes por aqui e que você possa encontrar mais tutos que te interessem. Beijocas lindona! <3

      Excluir
  17. Oii, amei esse tutorial, estava procurando um tutorial sobre isso e o seu está muito bem explicado. Acredito que finalmente conseguirei colocar a avaliação na minha fan page. Obrigada.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguirá simmm!!! Está bem facinho ^-^ espero que tenha conseguido Andy e fico muito feliz que tenha gostado do post. Volte sempre que puder, és sempre bem vinda. Beijocas :3

      Excluir
  18. Esse tutorial é ótimo e ajuda demais.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Juliana *0* é um prazer pra mim poder ajudar. Fico muito feliz com sua visita, espero te rever mais vezes por aqui. Beijocas lindona <3

      Excluir
  19. Adorei o post, está super bem explicadinho, apesar de ser passos simples, acho muito útil já saber em quais opções clicar seguindo o seu roteiro!
    Não tem jeito, para crescer precisamos nos dedicar a divulgações em redes sociais, e o facebook é um lugar para isso (apesar dessas restrições no alcance das publicações etc)
    Beijos!!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd é necessário muita dedicação! Ser, de fato, diferente, tendo um diferencial. Obrigada pelo comentário Dai, fico feliz que tenha gostado do post. Beijocas e volte sempre que puder ^-^

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe