MEMÓRIAS DO MEU PRIMEIRO BLOG: Começo de uma História!

quinta-feira, abril 06, 2017



Oi pessoa, como estão? Espero que muito bem!!! Cá estou eu com mais uma postagem de COTIDIANO mas com uma novidade muito especial.

Eu estou participando de uma GINGANA em um grupo do Facebook chamado United Blogs e com essa gincana, eu precisarei cumprir alguns desafios surpresas lançados semanalmente na página do grupo. O primeiro desafio executarei agora, nessa postagem que tem tudo haver com o nosso tema de postagem semanal, pois trarei um pouco da minha vida pra vocês.




Como puderam acompanhar no título hoje trarei para vocês algumas memórias sobre minha primeira experiência na blogosfera e com isso farei uma pequena linha do tempo para que possam entender tudo direitinho. Confesso, com orgulho, que evolui muito durante todo esse processo.



BLOG Nº 1 – LOL’ZZ


Meu primeiro blog surgiu em meados de 2009 e se chamava LOL’ZZ (não, não tinha nada a ver com League of Legends). A escolha do nome veio através da gíria em inglês, pois “LOL” é uma sigla muito usada pelos gringos para intitular risada, risos -  o nosso tão famoso “kkkkkkkk” - e nessa época, era uma das gírias mais usadas pelos guris e gurias da escola. Aqui a gíria não  possuía o mesmo sentido que na gringa, pois, embora lá fora significasse risos, aqui, usar a palavra LOL significava algo como “surpresa”, do tipo “que caramba é isso?!”. Embora o site não abordasse nada de humor o nome, pra época, era muito válido, pois teria sentido nacional e internacionalmente (embora hoje eu ache horrível esse nome). Ele teria, mais ou menos, o mesmo sentido do Sorriso Jovem hoje que é abordar assuntos que me fazem rir, me deixam feliz.
O blog, em si, tratava de assuntos ligados a artistas. As postagens eram feitas diariamente, onde eram abordados temas como cultura pop, novidades sobre músicas novas, turnês no Brasil, Playlists e novos artistas na indústria fonográfica. O Template era baixado do BTemplates, mais precisamente esse modelo abaixo:



Depois de entender um pouco de design, confesso que me dá agonia só lembrar do Layout do blog, devido a quantidade de informações visuais contidas. Porém, pra época ele me serviu muito bem.



BLOG Nº 2 – LOL’ZZ EVOLUTION


Algum tempo depois, mudei algumas coisinhas no blog e com essas mudança modifiquei o nome também. Foi uma mudança muito criativa (só que não), pois o blog passou de LOL’ZZ pra LOL’ZZ EVOLUTION. Decidi mudar, pois sempre que entrava nos blogs de grandes blogueiros via a expressão “2.0” (que seria a nova versão de internet) e como eu não sabia, achava que aquilo seria uma nova versão do blog. Durante esse período participei de um blog com algumas amigas, chamado de Freedom Infinite, porém não durou muito tempo. 

Volta e meia buscava algumas coisas sobre HTML mas nada muito extenso. Passados 3 anos decidi fechar o blog, e dar uma pausa. Muitas coisas aconteceram, acabei o Ensino Médio, estava agoniada com os Vestibulares, e estava parada em casa. Depois disso tudo, veio a morte do meu Pai que me abalou bastante. Então eu precisava de algo para espairecer e me distrair. Depois desse tempo decidi retornar a blogosfera com algo que abordasse diversas coisas, não apenas música. Então em 7 de março de 2013 iniciei o novo projeto intitulado de SORRISO JOVEM. Como sempre gostei de cultura e moda oriental o blog veio em uma pegada bem colorida. O primeiro Template do Sorriso Jovem foi esse da imagem abaixo:





As postagens eram diárias e, como hoje, abordavam de tudo um pouco. Nesse tempo eu já entendia um pouco mais de HTML e devido a um pedido de tutorial resolvi começar a postar tutoriais aqui no blog. O site possuía uma aba de Filmes Online, outra para ver TV Online. Ajustei ele (claro, sem tirar os créditos) para possuir a identidade que eu queria e se adequar aos meus gostos.



BLOG Nº 3 – SORRISO JOVEM (VERSÃO 1)


Seis meses depois, em 2 de agosto de 2013 o Layout do blog foi mudado, e como eu estava passando por uma fase de “I Love Pink” resolvi alterar o template do blog para um estilo fofo, logo, o Sorriso Jovem chegou a essa versão:




E foi nesse Template que eu mais ousei pois consegui aprender várias coisas de HTML e mudei diversas coisas para deixar o meu layout com a minha cara.

Durante esse ano eu fui convidada para ser redatora de um blog bem legal chamado MONSTER POP onde eu poderia falar sobre K-POP (música pop coreana) e foi outra experiência muito boa pra mim. 

Em novembro de 2013 fiquei uns dias sem internet e aquilo me deixou acomodada. Logo em seguida as ideias começaram a acabar, o site ficou cansativo, a faculdade iniciou e meu tempo encurtou levando o blog a um HIATUS que pensei ser algo de apenas algumas semana s (já fiz uma postagem mais completa sobre esse período de Hiatus do Sorriso Jovem), porém parou durando 4 anos! Comecei a voltar a me interessar mesmo por blogs depois de alguns trabalhos na Faculdade de Jornalismo, onde o professor pediu para criarmos um blog, eu e meu grupo então criamos o News Of Love na plataforma Blogspot. Depois de um tempo ele migrou para e se tornou o NEWS OF LOVE do WIX. Só postamos lá durante os períodos de trabalho que exigiriam a existência dele.


ATUALMENTE E FINALMENTE!


Voltei com o blog no começo desse ano, alterei o template fofo por esse mais clean, com uma visualização limpa e clara, sem poluição visual e apenas com aquilo que é necessário ao leitor. Agora, como podem ver estou com esse layout versátil e que se adequa muito bem aquilo que exijo dele. Modifiquei-o também para se ajustar as minhas expectativas e estamos ai! Infelizmente pouquíssimas meninas da época que abri o blog permaneceram. Agora de forma mais organizada, o blog está de pé e com postagens ajustadas a um Cronograma.





Confesso que nunca fui de encher o blog com coisas como gifs animados que brilham, piscam e afins e essa é uma dica que deixo e que aprendi com minha pouca experiência nesse mundo da blogosfera:
“É necessário ajustarmos o blog ao nosso gosto, pois um blog com o nosso jeitinho nos deixa mais confortáveis e criativos. Porém, não abuse! Não encha o site com coisas desnecessárias, não deixe fontes pequenas, não faça postagens com fundo preto e nem coloque gifs com brilhinhos piscando pois empobrecem o seu blog. Seja organizado, anote ideias e programe dias de postagens.”





Então é isso galera!!! Acho que foi a postagem mais longa que fiz aqui. Gostei muito da proposta e dá ideia. Amei relembrar minha história na blogosfera e contá-la a vocês. Espero que tenham gostado. Haverá outros desafios e usarei esse padrão diferenciado do inicio da postagem para postar os desafios então assim que virem já saberão que faz parte da gincana! Deixem nos comentários as opiniões de vocês, vou amar saber que leram toda minha história e agora fazem parte disso comigo. Beijocas! 








You Might Also Like

10 comentários

  1. Párabens poe essa tragetória eu acho bem legal como a gente vai evoluindo com o tempo, eu tbm tive se não me engano uns 3 blogs e finalmente me encontrei com esse meu blog atual. bjubju gostei do post, fica com Deus.

    💻 BLOG | Fatos celestial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, o melhor é perceber a evolução e o trabalho contínuo para estar evoluindo sempre :3 obrigada por sua visita *-* espero te ver mais por aqui <3 obrigada por sua visita. Beijocas!

      Excluir
  2. Arrasou! Queria ter coragem de mostrar os meus layouts antigos, mas eles são vergonha alheira pura! Um beijo, adorei sua história! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah que naaada Karol!!! Divulga mesmo, mostra sua evolução! rsrs obrigada pelo carinho e comentário. Espero te ver mais vezes por aqui. Beijocas! :3

      Excluir
  3. Sabe o que é mais legal nessas histórias dos blogs é a evolução que conseguimos e também o amor que temos por escrever, pq passamos por dificuldades, desistimos e voltamos mas a paixão pela escrita...essa continua rs E seu layout está lindo assim *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Erica!!! Fico muito feliz que tenha gostado. Concordo, nosso amor pela escrita prevalece mesmo com as dificuldades <3 Beijocas, espero te ver mais por aqui :3

      Excluir
  4. Que legal você ter guardado seus layouts antigos. Eu gostaria te ter feito algo parecido com os meus. Gostei de saber um pouco mais sobre sua trajetória no universo de blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito de postar e saber mais sobre as blogueiras. É uma troca de experiências muito proveitosa :3 obrigada por sua visita ^-^ espero te encontrar outras vezes por aqui :3 Beijocas!

      Excluir
  5. Nossa, eu fui no passado e voltei agora...AMO posts que mostram o passado assim, queria muito resgatar layout antigos dos meus primeiros blogs a mil anos atrás, mas acho infelizmente que não os guardei :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha guardado esses meus, fui procurar pra ver se encontrava novamente kkkk obrigada por comentar Gabriela, fiquei muito feliz de compartilhar minha história. Beijocas e volte sempre que puder :3

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe