TUTORIAL: Aprenda a colocar o box com sua FANPAGE no blog!

quinta-feira, março 30, 2017



Oi pessoal!!! O Post de hoje irá ajudar a diversas pessoas que desejam praticidade em seu blog e uma alavancada em sua página do Facebook.

Muitas pessoas sentem uma dificuldade com relação a ter uma página no Facebook destinada a seu site, pois não conseguem colocar o box de curtidas no mesmo. A um tempo atrás, eu criei um tutorial aqui, explicando como criar uma FanPage e como colocar o Gadget dela no blog (se não viu, click AQUI), contudo, esse tutorial de Gadget se tornou ultrapassado devido ao plugin ter se tornado obsoleto com o lançamento do Graph API v2.





Foi complicado para muitas pessoas que utilizavam do recurso e precisaram buscar desesperadamente formas de colocar novamente a ferramenta no site.  Isso aconteceu a dois anos atrás, mas como sabem, o blog ficou por um longo período em hiatos (se não sabe o motivo, click AQUI), logo não atualizei o tutorial.

Ainda hoje, existem blogueiros que sentem dificuldades para colocar tal função no site, e eu confesso que senti essa dificuldade quando fui retornar com o blog e o box de curtidas não estava aparecendo. Sem falar da quantidade de leitores no tutorial que me pediram auxílio. Então fui buscar como colocar essa função novamente e consegui! Por isso o tutorial de hoje está destinado a essas pessoas, pois explicarei detalhadamente como colocar o Gadget do Facebook no blog, o tão amado LIKEBOX!

Por incrível que pareça é um tutorial muito simples e rápido. Você só precisará de atenção.



CONFIGURANDO O APLICATIVO


1º) CRIE a sua FANPAGE caso não tenha uma;


2º) Click AQUI! Estando logado em sua conta do Facebook e então abrirá uma página como a imagem descrita abaixo:



3º) Preencha os espaços pedidos, como mostra a imagem abaixo:



4º) Use, como exemplo, o meu preenchimento contido na imagem abaixo, não coloquei valores na largura, e optei por marcar a opção de “ADAPTAR À LARGURA DO CONTÊINER DO PLUGIN”.




5º) Após editar as configurações da forma mais desejada, click no botão de “OBTER CÓDIGO” como na imagem abaixo:




COLOCANDO O APLICATIVO NO BLOG



1º) Após clicar em “OBTER CÓDIGO”, a página irá gerar o seu, baseado em suas configurações, como você pode acompanhar na imagem abaixo:



2º) É possível notar dois códigos, então onde estiver escrito “STEP 2” você irá copiá-lo completamente e então se direcionar ao seu blog (plataforma blogger), depois siga esses passos:



·       Vá para o painel do seu blogger e click em “TEMA”;

·       Por precaução click em “Fazer Backup/ Restaurar” para evitar que aconteça qualquer transtorno, em seguida click em “Fazer download do tema”;

·       Depois disso volte e click em “Editar HTML”;

·       Dê um click com seu mouse dentro da área com os códigos do seu blogger e no seu teclado faça a combinação “Ctrl + F” quando abrir a caixa de busca. Dentro da busca digite  e dê enter!


·       Após encontrar, COLE o código copiado no STEP 2 (ou etapa 2) logo abaixo do e SALVE.



3º) Volte para a página com o código do seu LikeBox e COPIE todo o código contido na ETAPA 3 (ou step 3);


4º) Click em “LAYOUT” – no painel do seu blog-  escolha a posição onde você deseja que o aplicativo esteja visível (recomendo em sua sidebar), e clique em “ADICIONAR UM GADGET”


5º) Escolha a opção “HTML/ JAVASCRIPT” e COLE todo o código que você copiou e estava contido na ETAPA 3 (ou step 3);


6º) Click em “SALVAR ORGANIZAÇÃO” na parte superior direita do seu tema;


7º) PRONTINHO! Seu LIKEBOX já deve estar aparecendo e pronto para que todos possam curtir a sua FANPAGE!  



RESULTADO!




Simples não?! Espero que tenha conseguido! É um tutorial bem fácil, porém muito útil, pois não ficamos à mercê de dois veículos opostos, crescendo individualmente e também facilitamos a vida de quem deseja acompanhar nossas postagens, mas não possuem conta no Google para se tornar um Seguidor! Também não podemos nos esquecer de que não fica uma apresentação agradável colocar apenas o link da FANPAGE, para direcionar as pessoas que estão buscando cada dia mais agilidade, um simples botão deixará seu blog com uma aparência mais apresentável e profissional.


Gostaram? Conseguiram? Já usam? Deixem nos comentários suas opiniões! 










 Se quiser ver mais algum tutorial feito aqui no blog, basta clicar aqui: GOODIES e você encontrará vários tutoriais e utilitários legais. Beijocas!!! 




IMPORTANTE: Esse tutorial foi exclusivamente feito por mim, é terminantemente proibida qualquer cópia sem os devidos créditos

Fique por dentro do que será postado cada dia, visite o CRONOGRAMA 

You Might Also Like

43 comentários

  1. Essa dica é super útil, pois facilita bastante né, enqunto a pessoa esta no blog ela aproveita e confere a fanpage. Otima dica bju bju.

    💻 BLOG | Fatos celestial
    📷 INSTAGRAM | @fatos_celestial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!! Facilita muito a vida do leitor, então tudo que pode ter pra facilitar isso é bem vindo! Obrigada por seu comentário e visita, espero te encontrar novamente por aqui :3 Beijocas!

      Excluir
  2. Amei as dicas, sou PE. Tamb´m moro em Olinda obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nequéren, sou de Arcoverde, uma cidade bem do interior conhecida como O Portal do Sertão! Obrigada por sua visita ao meu blog, espero te ver mais por aqui. Beijocas!

      Excluir
  3. Adorei o post, lembro que tive muita dificuldade quando criei o blog para por ele em meu blog.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, também tive pois não entendia nada de HTML...Hoje as coisas estão mais fáceis! Obrigada por sua visita Juliana *-* espero te ver novamente por aqui :3 Beijocas!

      Excluir
  4. Oi!
    Eu adoro blogs que trazem tutoriais assim, só Deus sabe! ♥
    Passei a seguir você!

    Beijo

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josefa! Fico muito feliz que tenha gostado e que agora faça parte dos meus seguidores amados <3 és muito bem vinda. Aqui sempre trago alguns tutos e compartilho o pouco que sei <3 isso é muito importante pois consigo ajudar a algumas pessoas. Beijocas, volte sempre que puder *-*

      Excluir
  5. Oi Hilda, tudo bem?
    Gostei bastante desse tutorial, pois ele é muito útil
    é muito importante ter a página do blog nos gadgets.
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talyta, estou bem sim e você? :D fico muito feliz que tenha gostado do tutorial, é sempre um prazer compartilhar esses assuntos por aqui :3 Irei passar lá sim, com muito prazer! Beijocas e volte sempre <3

      Excluir
  6. Esse box salva muiiito, vou aderir a dica de não só deixar o botão mas colocar o feed.
    Eu deixei sem feed pq não estou sabendo administrar a página, se tiver alguma sugestão estou aceitando rsrs. beijoos

    Melodia e barulho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcella, eu geralmente deixo sem o feed pois ultimamente só estou colocando as postagens, mas pretendo atualizar com imagens e interações que me aproximem dos leitores :3 você pode investir nisso também. Obrigada por sua visita, espero te ver mais por aqui, és sempre bem vinda! Beijocas! :3

      Excluir
  7. Ter o facebook linkado no BLOG é muito importante, pois uma coisa puxa a outra.
    Parabéns pelo post, é muito importante compartilhar o que sabe para os outros! Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karol <3 fico muito feliz que tenha gostado! Realmente é muito bom compartilhar os saberes. Obrigada por sua visita, espero te ver mais por aqui. Beijocas! :3

      Excluir
  8. Adorei o tutorial! Muito simples e bem explicado. Não sabia desse segredo hahaha me ajudou muito pois é muito mais prático ter a imagem da página no site. O engajamento com certeza será maior. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Carol :D que bom que te ajudou, isso me deixa ainda mais feliz! Obrigada por sua visita, espero te encontrar outras vezes por aqui, Beijocas! :3 <3

      Excluir
  9. Eu gostaria de ter tido encontrado um post atual desses quando eu estava fuçando as profundezas da internet para conseguir colocar o box do facebook no meu blog hehe. Tutorias assim ajudam muito as blogueiras iniciantes :) parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luana!!! Obrigada por comentar; é muito bom poder compartilhar os saberes e assim ajudar as novas blogueiras. Também senti muita dificuldade quando comecei. Beijocas, volte sempre por aqui :3

      Excluir
  10. Eu levei uma vida para encontrar um tutorial bacana disso, sabia? Quando entrei na blogosfera, não fazia ideia do quanto era complicado mexer com html, mas aos pouquinhos fui aprendendo e me familiarizando. Acho que é só uma questão de costume. Enfim, tutorial super explicadinho. Vai ajudar muita gente ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Kelly <3 é bom poder ajudar, eu fico muito feliz!!! Obrigada por sua visita, espero te encontrar novamente por aqui :3 Beijocas!

      Excluir
  11. Eu também tinha muito essa dificuldade.
    Até que achei um post abençoado kkk e consegui, foi em um site diferente desse mas deu super certo também.
    tutoriais como esse ( mesmo que basicos)devem sim ter espaço, por que ninguém nasce sabendo nenon ???
    Otimo post♥
    larasraquel.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lara, é sempre bom encontrarmos posts para ajudar, o começo é sempre complicado. Obrigada por sua visita, espero que possa me visitar mais vezes. Fico muito feliz que tenha gostado da postagem. Beijocas ^3^

      Excluir
  12. Eu tinha a like box no meu antigo blog e não sabia que tinha ficado obsoleto o outro modo de instalar. Muito bom o tutorial, pois estou pensando em instalar quando eu trocar de layout e achei o tutorial muito bem explicado.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Camila <3 eu fico muito alegre em poder ajudar as pessoas com o pouco que sei! Espero que consiga colocar no seu! Beijocas, volte sempre que puder ^-^

      Excluir
  13. Que ótimo ter esse tutorial! Lembro que, quando houve as mudanças, passei um perrengue pra tentar colocar a like box. Valeu pelo help, pois vou colocar o tutorial em prática lá no blog (troquei o layout recentemente e não funciona mais o meu código antigo da like box). Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!! Que legal, fico muito feliz que irá tentar, tenho certeza que irá conseguir :D obrigada por sua visita e comentário! Beijocas e volte sempre que puder, és muito bem vinda! <3

      Excluir
  14. Acho muito úteis esses tutoriais que nos ajudam como blogueiras. Adorei!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Obrigada por sua visita, fico feliz que tenha gostado ^-^ espero que possa me visitar mais vezes, és bem vinda! Beijocas!

      Excluir
  15. Oiii Linda! Achei super legal a sua iniciativa. Lembro que quando fui colocar esse box no meu blog eu rodei para que achasse um tutorial bem explicadinho! E o seu já está aí e tenho certeza que vai ajudar muita gente! Um beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário gentil Laura! Fico muito feliz que tenha gostado, espero te ver mais por aqui, és sempre bem vinda! Beijocas ^-^

      Excluir
  16. Olá que dica otima as vezes é complexo para colocar a página no site. Muito pratico seu post e vai ajudar muitas pessoas que estão começando o mundo do blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma, fico feliz que tenha gostado da dica! Obrigada pelo seu comentário, espero te ver novamente por aqui. Beijocas!

      Excluir
  17. Eu simplesmente estou apaixonada pelo seu blog, tem dicas maravilhosas e seus posts são detalhados, muito bem feitos. Queria muito ter visto essa postagem antes, teria facilitado a minha vida(sofri pra colocar esse box no blog).
    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw *-* oi Andy! você é um amorzinho!!! Muito obrigada por seu comentário e visita, fiquei imensamente feliz aqui com você <3 que bom que gostou, és muito bem vinda sempre que puder e quiser. Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  18. Oie, tudo bem? Que tutorial mais completo. Com certeza irá ajudar muitas pessoas. Acho importante ter a likebox no blog, só deixaria ela menor, não curto muito quando aparece as postagens. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Érika! Que maravilha que tenha gostado do tutorial! Fico muito feliz com seu comentário ; realmente é muito importante, pois facilita muito a vida. O meu eu deixei menor também pois fica mais prático, mas isso fica a critério de cada um. Beijocas e volte sempre que puder ^-^

      Excluir
  19. Que legal seu tutorial! Eu uso wordpress, entao tenho um plugin para minha like box, mas vou tentar colocar essa grande na barra lateral, achei mais chamativa! Obrigada por compartilhar passo a passo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana *-* fico muito feliz que tenha gostado! É um prazer compartilhar o pouco que sei :3 obrigada por sua visita, espero te ver mais por aqui...Beijocas! :3

      Excluir
  20. Acho ótima sua dica. Ter mais de uma opção de comentário ajuda e muito no blog.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigada pelas dicas, Hilda!
    Acho que o meu ainda está funcionando, do modo antigo mesmo, mas se eu fosse começar agora, ia ficar perdidona! Sou a maior mané pra essas coisas de programação, kkkkkk

    Beijinho!
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/
    >> Confira a resenha de O Lado Feio do Amor <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Fernanda!!! É só ter atenção que você aprende direitinho <3 Obrigada por sua visita, espero te ver novamente por aqui! Beijocas!

      Excluir
  22. Adoro estás dicas para nós! É tão bom quem saber partilhar as suas dicas, é uma óptima atitude.

    Parabéns pelo post😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vanda!!! Pra mim é uma alegria receber comentários como o seu. Fico muito feliz em poder ajudar. Beijocas e volte sempre que puder :3 <3

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe