10 DICAS PARA UM CABELO SAUDÁVEL!

terça-feira, março 21, 2017



Oi pessoal, hoje a dica vai para os homens, e principalmente para aqueles que sentem dificuldades para deixar os fios bonitos e hidratados.

Quem pensa que somente as mulheres gostam de cuidar da aparência capilar está completamente enganado; os homens, assim como as mulheres, se preocupam bastante com a aparência das madeixas.

A cada dia encontramos homens cada vez mais adentrados em assuntos de moda, aparência e beleza em geral, então, não é de se estranhar em nada encontramos muito mais homens preocupados com uma bonita apresentação dos cabelos.

Seja com um volume estiloso, um corte bonito ou mesmo uma forma de movimento diferenciada, um bom visual, geralmente, depende da aparência dos cabelos.

Muitas vezes os cabelos servem até como indicador de apresentação de homem e parâmetro para identificar se ele gosta de se arrumar ou é mais relaxado. Pensando nisso, trouxe algumas dicas simples, mas de grande utilidade, para manter os fios sempre bonitos e bem cuidados. Pois não basta apenas ter o corte da estação, uma aparência saudável dos fios contam bastante.

 Trago então 10 DICAS de hábitos simples e fáceis que servirão bastante.
Então, sem mais delongas, vamos as tais dicas de cuidados com os cabelos masculinos:


1 – PRODUTOS CERTOS

Muitos homens pegam apenas o primeiro xampu que encontram pela frente e pensam que se o assunto é só limpar o cabelo, qualquer um serve, mas não funciona assim. É importante ler o rótulo do produto que você está comprando pois esse rótulo te dará a descrição necessária para que o seu cabelo consiga repor uma determinada carência ou a controlar o excesso de alguma coisa. Se seu cabelo é seco, não tem lógica comprar um produto que controle a oleosidade, no mínimo, esse xampu prejudicará ainda mais a sua cabeleira. Então, observe o rótulo e compre o produto necessário para o seu fio, avalie o aspecto dele, e então identifique o que ele necessita. Para o verão dê preferência a produtos com FPS (Fator de Proteção Solar) para proteger os fios. Para os homens mais maduros que desejam deixar a mostra os fios brancos, invistam em xampus desamareladores para que os fios grisalhos não se torne amarelados.

2 - LIMPEZA

Essa dica parece banal, sabendo que todo mundo precisa lavar o cabelo. Um cabelo sujo não é nada atrativo. Mas, a dica vai direcionada a aqueles homens que possuem uma certa oleosidade. Quando se lava bem os fios, e com uma certa frequência, a quantidade de oleosidade acumulada nos fios diminui significativamente. Logo, seu cabelo terá mais movimento e ficará sempre com um cheiro bom.

3 – LAVE-O CORRETAMENTE!

É importante seguir a ordem dos produtos colocados no cabelo. Muitas pessoas não sabem, e até muitas mulheres descobriram essa ordem a pouco tempo, mas a forma certa de lavar os cabelos é: Xampu, Máscara de Hidratação e por fim, Condicionador. Pois o condicionador serve para selar o fio deixando-o mais macio.

4 – CUIDADO COM OS EXCESSOS

É muito importante lavar com frequência o cabelo, como foi falado na dica N.1 mas deve-se tomar muito cuidado para não exagerar. Muitas pessoas dizem que é bom lavar todos os dias o cabelo, para os cabelos oleosos a dica é válida, mas para os cabelos mais fracos pode ser uma péssima ideia. O excesso acabará ocasionando em danificação no cabelo que não resistirá a tantas lavagens. Lave-o pelo menos 2 ou 3 vezes na semana e hidrate-o no mínimo de 15 em 15 dias.

5 – ALIMENTE-SE BEM!

Não é somente o corpo em si que necessita de nutrientes, os cabelos também precisam de força e essa força provém do que você come. Invista em frutas e legumes, beba bastante água para que corpo possa estar saudável.

6 – ÁGUA QUENTE

A água quente prejudica muito os cabelos, deixando-os oleosos, com aumento na produção da glândula sebácea ocasionando as indesejáveis caspas e frágeis. Procure sempre tomar banho com uma água fria ou morna nos dias mais frios.

7 - CONDICIONADOR

O tão querido produto pode ser bastante útil para cabelos compridos ou oleosos, pois ajuda a melhorar esse aspecto capilar, mas e cabelos secos evite-o usando-o apenas de 15 em 15 dias.

8 - DORMIR

Nunca durma com os cabelos molhados. Seu couro cabeludo pode acabar sendo danificado, além de se tornar sucessível a fungos. Também nunca vá para a cama com gel, seu cabelo pode quebrar durante a movimentação da noite. Para os travesseiros, uma fronha de seda pode ser bem útil por manter a hidratação do cabelo, ao contrário da de algodão, que os deixam mais ressecados.  

9 - FINALIZADORES

Para os amantes dos finalizadores, invista em pomada e cera modeladora, mas não exagere na aplicação. Fiz um post explicando a diferença desses dois produtos, você poderá conferir clicando AQUI

10 - FINALMENTE, MANTENHA OS CUIDADOS

Corte-o com frequência, evite chapéus e bonés que acabam abafando o cabelo e esteja sempre atento com a hidratação.




Então é isso!!! Espero que tenham gostado da dica, deixem nos comentários abaixo a opinião de vocês e até a próxima postagem. Beijocas!  








Fique por dentro do que será postado cada dia, visite o CRONOGRAMA

You Might Also Like

8 comentários

  1. Cabelo seco usar de 15 em 15 dias, eu não sabia!
    Que dicas maravilhosas, adorei =]
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Ale :D espero te encontrar mais por aqui, obrigada por comentar! Beijocas! <3

      Excluir
  2. Acho fundamental essas dicas! Sabendo seguir faz uma super diferença no cabelo.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão Lulu :3 é bem importante segui-las para ter um cabelo sempre bonito. Obrigada por sua visita, que você possa vir mais vezes! Beijocas! :3

      Excluir
  3. Amei todas as suas dicas, sem dúvida elas são fundamentais para ter um cabelo mais saudável! Arrasou. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kaila! Fico muito feliz que tenha gostado :D obrigada por sua visita, és sempre bem vinda! Beijocas *-*

      Excluir
  4. Nossa essa do shampoo de comprar qlqr um me lembrou meu namorado haha. Ele vive testando shampoo pra ver se acha um bom.
    Realmente os homens estão cada vez mais vaidosos e as empresas têm investido em produtos para homens. Na Hair Brasil esse ano vi várias marcas de produtos para homens e marcas lançando produtos para homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!!! Está se tornando um público bem envolvido com os produtos, por isso que grandes marcas estão investindo mais e mais. :D obrigada por sua visita lindona, espero te encontrar por aqui mais vezes. Beijocas!

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe