PARE DE PROCRASTINAR!

sexta-feira, fevereiro 17, 2017



Postagem nova chegando e esse post de hoje cai bem como dicas, aconselhamento, e modo de viver. Fiz esse texto breve sobre a forma como vivemos a nossa vida e espero que possam refletir um pouco com a leitura.





Já parou para pensar em quantas vezes adiamos as coisas? Pode parecer bobagem, talvez você nunca tenha se dado conta, mas devido a correria do dia a dia ou a monotonia corriqueira, acabamos deixamos de lado muitas coisas e simplesmente resolvemos procrastinar.

É impressionante a quantidade de boas ideias, novas oportunidades e aventuras que deixamos ir embora pelo simples fato de não tomarmos a iniciativa, não termos a força ou coragem necessária para um primeiro passo, estarmos fadados ao “depois”, e nunca ao “agora”.

A ansiedade é tanta, que acaba se sobressaindo; ela passa por cima da coragem, e acaba dando lugar ao medo. Para muitos, a melhor alternativa é parar, dormir, deixar de lado, esquecer, se conformar, antes mesmo de tentar.

Por vezes, perdemos oportunidades de sermos brilhantes porque esperamos sempre pelo momento perfeito. Aquele momento em que o mundo conspirará ao nosso favor e em um piscar de olhos tudo irá cooperar para que nosso sonho ou projeto se realize; mas a vida é feita de algo mais...um passo a mais, um esforço a mais, um km a mais, uma hora a mais, um pouco mais de paciência, um minuto a mais do seu tempo... E muitos outros mais.

Para tudo na vida existe um tempo certo, mas também depende de nós para que esse tempo chegue. Por isso, na ansiedade de um dia perfeito, acabamos esquecendo os dia razoáveis, os tranquilos, enérgicos, bons, simples ou, até mesmo, os dias ruins que nos trouxeram algum aprendizado.  

Te dizer “não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje” parece clichê, então prefiro te dizer: Viva! Esqueça os erros e quedas de ontem, pare de pensar nos obstáculos de amanhã e suba um degrau de cada vez hoje. Viva simplesmente, porque estar vivo, nem sempre é viver.



VERSÍCULO BÍBLICO PARA MEDITAÇÃO:

“Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.”
Eclesiastes 11:4





O que acharam do texto? Deixem sua opinião nos comentários 

Fique por dentro do que será postado cada dia, visite o CRONOGRAMA

You Might Also Like

18 comentários

  1. Hilda muitas vezes com os afazeres do dia a dia, a gente acaba deixando tudo pra depois, eu já perdi muitas oportunidades porque deixei para depois, temos que aproveitar elas na hora e não deixar pra depois, pois o amanhã não nos pertence, Hilda gostei muito do seu texto é uma reflexão pra gente pensar, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, fico muito feliz que tenha gostado *-* realmente é importante sermos ativos. Obrigada por sua visita, espero te ver mais vezes por aqui. Sua visita é sempre um prazer. Beijocas!

      Excluir
  2. Postagem maravilhosa amei, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nequéren, foi um prazer te visitar, estarei mais vezes por lá e te espero por aqui também. Obrigada por comentar, fico muito feliz que tenha apreciado a postagem. Beijocas.

      Excluir
  3. Muito bom o texto, por isso tento fazer tudo que posso e nunca deixar para depois.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Juliana, fico muito feliz que tenha gostado! Espero te encontrar mais vezes por aqui. Beijocas :3

      Excluir
  4. Muitas vezes deixamos para amanhã o que podemos fazer hoje, e depois já não vamos a tempo.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Isa, espero te encontrar mais vezes por aqui, és muito bem vinda. Beijocas.

      Excluir
  5. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, thank you for your visit, I will go to your blog now, I hope you can visit me again and again XoXo!!!

      Excluir
  6. Eu realmente precisava ler isso!
    Sempre fui uma pessoa muito procrastinadora e isso só me rendeu crises de ansiedade e dores no estômago. Deixar pra depois raramente nos faz bem.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão Kemmy, é importante sermos ativos, isso nos livra de uma pancada de problemas. Obrigada por sua visita, espero te ver novamente por aqui. Beijocas :3

      Excluir
  7. Olá Hilda, só li verdades nessa postagem. E quantas coisas eu deixei pra fazer depois, pq não tinha tempo naquele momento... e acabou no esquecimento, ou ainda me lembro, mas bate um pequeno arrependimento por não ter feito antes... =/
    Estou tentando mudar isso de uns tempos pra cá... Tomara que eu consiga... É questão de exercício tb, né? Um aprendizado sobre nós mesmos e testar nossas capacidades...
    Bjks e parabéns pelo post!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, obrigada por sua visita, és sempre bem vinda, espero te ver mais vezes por aqui. Obrigada por comentar, realmente não podemos deixar que nossas coisas fiquem para depois, é preciso sermos ativos para que possamos sair do lugar e da rotina. Beijocas :3

      Excluir
  8. É muito díficil lidar com a ansiedade, muitas vezes me sinto paralisada como se fosse algo bem mais forte do que eu. Mas quando consigo colocar a cabeça no lugar, descansar, e recuperar meu gás as coisas começam realmente a acontecer porque tomei a atitude. Já idealizei muitas coisas para o futuro e sei que elas não aconteceram justamente porque eu não corri atrás, mas deixei pra depois... Só que nada está garantido ou vai mudar se continuássemos parados, sem tomar atitude.
    Esse texto é realmente um conselho pra vida!
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, muito obrigada por sua visita! Espero poder te ver novamente por aqui, és muito bem vinda. Fico imensamente feliz que tenha gostado do meu texto. Realmente se não tomarmos uma atitude, tudo ficará igual pra sempre e a evolução não acontece. Obrigada por comentar. Beijocas!

      Excluir
  9. Que textoooo ♥
    As vezes temos tanto medo das coisas, que não nos atrevemos a encarar coisas novas e diferentes...
    ficamos com medo até mesmo de realizar nossos sonhos, por simples medo do incerto...
    Beeeeijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tanise, precisamos tomar a iniciativa e as rédeas da situação. Obrigada por comentar e por sua visita lindona. Beijocas e volte sempre que puder <3

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe