Dicas para as meninas : Mais Estilo!

quinta-feira, março 14, 2013


Olá minhas amoras e meus caramelos, desculpem a minha demora...porém já estou aqui!
Lembram da postagem de ontem dedicada aos meninos ? Intitulada “Dicas para os meninos se vestirem bem” ? Então como prometido no post anterior agora é a vez das meninas!

Esse post vai explicar uma forma de como ter mais estilo, a grande maioria das mulheres gosta de moda, e volta e meia é pega lendo algum artigo sobre moda, mas porque isso? Porque de uma forma ou de outra gostamos sempre de saber mais do que esta rolando na passarela e o que podemos fazer para ficar mais e mais nas tendências...Todas nós temos dúvidas,  e quando temos procuramos sanar.

A minha proposta de hoje com essas dicas não é “implantar” na cabeça das pessoas o que elas precisam usar ou vestir, ou qual estilo seguir, mas sim falar pequenos detalhes que podem te fazer se achar, e finalmente ter seu estilo próprio baseado naquilo que esta em alta. Aquilo que esta na moda.

Estilo próprio é algo que te faz ter “A identidade” no meio das pessoas, aquilo que te deixa registrada, a sua marca quando você ainda não é conhecida ou até mesmo depois que é. E mais uma vez ressalto a frase que “seu visual é seu cartão de visitas” pois quando chegamos em um determinado lugar a primeira coisa que as pessoas vêem são seu visual e por ele já de certa forma pode-se tirar algumas conclusões sobre você...É pelo seu visual que de início as pessoas se sentirão motivadas a puxar um papo e se aproximar.

“A primeira impressão é a que fica” já ouviram essa frase? Pois bem vamos às dicas para que vocês mantenham o estilo sem deixar de lado o que esta valendo a pena usar, vamos unir o útil ao muito agradável. 

þ Saiba sua personalidade, quem você é?

Para ter um estilo próprio é fundamental que você deve se conhecer bem, ao ponto de saber expressar a sua personalidade através das roupas, mas isso é só o comecinho a ponta do iceberg... expressa a sua personalidade é mais complicado do que parece . O próximo passo, bem mais difícil, é responder a esta pergunta: quem é você?

Conseguir definir um estilo por personalidade é algo um pouco complicado, mas basta você começar a se ligar mais no que você curte, preste atenção nas coisas que gosta mas não se limite apenas ao guarda-roupas, busque inspiração em seus gostos musicais,literários,artísticos tudo isso ajudará.


þ Saiba onde procurar

Se você tem alguma duvida sobre alguma roupa ou forma de usar ou sobre o que esta pintando na moda procure,use da inspiração em suas buscas para encontrar o que procura e usar o que mais te agradar. Você também pode se inspirar em revistas e filmes como, por exemplo, *Bonequinha de Luxo, *Hair, *Moulin Rounge, *Abaixo o amor, *Dolls, *Barbarella,*Grease,*Fama e Flash Dance,*Blade Runner,onde a moda é o alvo.

þ Vá as compras e compre apenas o certo!

Tem pessoas que pegam uma graninha ou cartão de créditos e vão às compras, chegam com a o saldo no vermelho e não compram absolutamente nada que possa ser aproveitado, devemos comprar apenas aquilo que possa comportar bem o corpo, e seja agradável de se vestir não qualquer coisa que encontramos só porque é caro...Tem pessoas que dizem que gostam de roupas no estilo minimalista, mas quando abrimos seu guarda roupas só encontramos estampas animais então como uma pessoa dessas vai encontrar algo que goste de usar se na hora de comprar compra coisas totalmente
opostas aos seus gostos? Não se ache forçada a comprar só porque a vendedora diz
“você ficou linda” elas ganham para vender e você é vista com olhos de urubu ao
entrar no estabelecimento....Use apenas o que você gostar e não se acanhe em falar NÃO!

þ Saiba identificar o seu tipo físico, seu corpo fala por você.

Nesse ponto você descobre que só comprar o que você gosta não é o segredo para comprar roupas que te caem bem...o seu corpo “fala” quando algo não esta legal, você mais do que nunca deve saber que cada biótipo tem seu formato e estilo então não adianta comprar aquele vestidinho lindo sendo que é enorme para o seu corpo e vai parecer uma camisola...  para você independentemente do que você gosta, existe o que lhe cai bem. Ficará complicado você er estilo se usa roupas que desvalorizem seu corpo, pensem nisso.

þ Misture e brinque, seja ousada!

Se você já esta se sentindo segura com suas escolhas e estilo ouse abusando das estampas e cores, xadrez, listras, bolinhas, florais,etc abuse da criatividade e componha lindos visuais.Só cuidado para não abusar demais.

þ Uma pitadinha de retrô e vintage?

Saiba incrementar seu look, você pode misturar peças atuais e acrescentar algumas do estilo mais antigo algo retro e vintage...Algumas coisas como coletes, broches, bootons, tudo pode deixar seu visual mais chic e menos “pronto de vitrine”

þ Acessório, o “príncipe” do look

Como vocês devem perceber pelo post anterior eu sou realmente fascinada por acessórios, penso que eles deixam o visual muito mais harmonioso, podem melhorar muito um visual simples deixando muito mais chioc e um visual mais fashion, também pode fazer seu look ficar com a sua personalidade...porém usado de forma errada pode acabar com seu look, então invista em maxicolar,relogios brincos,óculos,pulseiras,anéis,lenços,toucas, dependendo do seu estilo até piercings... mas não exagere demais para não parecer uma árvore de natal.


þ Seja harmoniosa com seu visual

Aqui nesse ponto a dica é ousar, porém sabe quando queremos ficar lindas de uma forma que não queremos parecer pretensiosas no look? Bem... já ouviu falar no visual hi-lo, é a mistura de peças masculinas com peças femininas dando um ar jovial e bem descolado no look...um exemplo disso é o tão amado shorts boyfriend...Aposte nisso garota!


þ Se sinta bem, seja apenas você mesma!

Essa dica é  muito importante,principalmente para quem é tímida ou que se importa com a opinião alheia com medo de represarias... Se quer realmente assumir uma identidade e um estilo você deve estar preparada para críticas pois nem todos você irá agradar, você poderá ouvir comentários idiotas e até com um tom preconceituoso dos menos entendidos... Porém eles não importam, o que importa é você estar se sentindo bem, seu espelho é seu único juiz, ele te avisará e seguindo as dicas acima citadas com certeza você não vai errar, a segurança também é importante, seja segura e confiante quem é realmente estiloso sempre se sentirá confortável mesmo ao redor de pessoas desentendidas seja apenas você, seja apenas natural.

þ Divertimento? Eu to nessa!

Ouse,brinque, seja criativa, inove, faça do seu estilo o seu divertimento diário para nunca se sentir desconfortável isso ajudará muito e te deixara mais confiante. 



CONFIRAM ALGUMAS IMAGENS
(Para ver melhor click sobre a imagem)



















BONUS ROUND
Agora com essa dica extra vai um resuminho para vocês acertarem de acordo com o tipo físico:


Ø   Seios fartos
Abuse: Abuse de roupas com decote reto ou em formato geométrico para minimiza o tamanho.
Fique longe: De roupas que possuem muitos babados na região dos seios e que possuem decotes arredondados, isso irá aumentar ainda mais seus seios.

Ø   Quadril largo
Abuse: Das sobreposições de vestidos e das calças com corte reto elas diminuem visualmente o quadril.
Fique Longe: Corra dos cintos grossos que ficam no quadril.

Ø   Baixinhas
Abuse: Use e abuse do salto alto, você também pode investir no devote em formato “V” eles ajudam a alongar o seu corpo.
Fique longe: Cinto grosso, calça curta ou listras horizontais ou em formatos bicolores, corra das listras largas também.

Ø   Magrelinhas
Abuse: Botas de cano médio pois irão dar um efeito de “engrossa perna” , aposte em roupas com estampas pois irão aumentar o volume.
Fique longe: Roupas em tons escuros, eles irão fazer você parecer ainda mais magra.


Ø   Gordinhas
Abuse: Invista em calças retas, e sapatos que deixam o peito do pé livre, também abuse de jaquetas e camisas.
Fique longe: Roupas muito apertadas para não marcar muito as gordurinhas extras.




E aí gostaram minhas amoras? Espero que sim :) 
comentem o que acharam...Beijinhos!!!



You Might Also Like

24 comentários

  1. Eu acho que a primeira dica tem tudo a ver, vc tem que saber quem vc é, para saber que imagem passar para as pessoas. Não adianta nada vc investir num estilo "Romântica" e sendo que na verdade por dentro vc é puro "Rock n' Roll". A partir do momento que vc se conhece e se aceita, vc vai estar sempre na moda, independente do que vc usa ser tendencia ou não, porque vc vai ser autêntica e acaba encontrando seu próprio estilo de acordo com seu biotipo!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente ;) para sabermos o estilo que se encaixa com nossa personalidade devemos levar em conta NOSSA personalidade não as que os outros impõem para nos...obrigada pelo comentário querido..

      Sempre que quiser pode comentar, o blog estará sempre de portas abertas para os leitores.

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Passei a prestar mais atenção ao que visto, ao tecido, antes eu escolhia apenas pelo conforto e se ficou bem mim, hoje em dia fujo da malha e estou me surpreendendo em como a minha visão mudou e encontro peças que passavam batido.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade é bem importante verificar todo o tecido, a costura a qualidade em si da peça porque comprar algo e logo logo perder não dá né? Obrigada por seu comentário :)

      Beijinhos e volte sempre!

      Excluir
  3. Oi Hilda !
    Tudo bem?Como sempre retribuo o carinho das minhas fã eu tb estou te seguindo e quando precisar de algumas tatuagens de unhas e so falar que vendo.rs.E participa do sorteio.

    Beijos
    http://leatatuagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor eu estou bem e espero que você também :D obrigada por retribuir a visitinha fiquei muito feliz :)

      Muito obrigada *u* e participarei sim do sorteio \õ/

      Beijos querida!

      Excluir
  4. Amei seu blog muito mimoso e como vc fala de tudo um pouco e moda e etc...
    Quero saber se vc quer ser mais uma membro do meu blog, alias já é ne, rs e com isso sera bem vinda ser minha parceria o que acha?Espero sua resposta.
    Estou mudando de blog fazendo um melhor ,mas com isso quero já entrar com novas parcerias, gostei do seu blog vc divulga o meu trabalho e eu o seu, o que acha?
    beijos
    Eu vendo tatuagens nas unhas passa la e de uma olhada.E amei sua materia beijos!
    http://leatatuagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Woow eu ficaria muito feliz de fazer pareceria com seu blog, gosto muito e frequentemente visito ele xD , achei muito boa a ideia vamos ser uma grande dupla.

      Obrigada por sua visita querida *-* beijinhos!

      Excluir
  5. Sempre fui meio desligada, E acordei meio tarde pra moda....
    As dicas serão muito bem aproveitadas, ameeeei *--*

    Bju

    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihih fico feliz que minha dica seja útil para você querida, isso me alegra muito mesmo :D

      Beijinhos querida!

      Excluir
  6. Adorei as dicas, roupas, atitudes definem muito nosso estilo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado querida, é verdade isso que faz uma garota descolada :D

      Beijinhos e volte sempre!

      Excluir
  7. Acho que acima de tudo a gente precisa se sentir bem com o que vestidos. Adorei as dicas que tu deu, é bem assim mesmo. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo sempre se sentir bem com oque veste é o mais importante. Obrigada pelo seu comentário querida :D você é muito gentil.

      Beijinhos!

      Excluir
  8. Ameii as dicas!

    bjss
    The Teen Guide

    www.theteenguide.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, obrigada pelo comentário e volte sempre :D

      Beijinhos!

      Excluir
  9. Ei flor, como você venceu aquele game, fiz um post do seu blog la no meu (: Confera la

    Pequena Princesa (visita pelo perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Woow :O vou ir sim olhar *u* obrigada querida

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  10. Nossa... Curti mesmo as dicas... Muito úteis...
    Diamante Negro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fico muito feliz que tenha gostado, muito gentil da sua parte *-*


      Volte sempre que quiser :3

      Beijinhos!

      Excluir
  11. Oiii, tudo bem?
    adorei seu post!!
    <3
    http://modaeamores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida *-* muito gentil da sua parte ....

      Beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  12. Adooooorei as dicas, na boa, amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, eu fico muito feliz que tenha gostado

      Beijinhos e volte sempre que puder *-*!

      Excluir

~REGRAS PARA COMENTAR~

-Não desrespeite ninguém.
-Não xingue ou use palavras de baixo calão.
-Sempre que puder comente é uma forma de incentivar a trazer sempre novidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe